24 de maio de 2013

Das pulgas

Eu poderia passar dias fuçando em antiquários, catando roupas antigas em brechós ou visitando sites retrôs. Então imaginem o quanto não pirei no Marché aux Puces de Saint-Ouen, em Paris. É um mercado de pulgas que começou ainda no século XIX e encanta pela diversidade e qualidade dos produtos expostos. Lá, tem muita quinquilharia caríssima, vinis raríssimos e roupas antigas e exóticas. Do lado de fora do prédio central, a galera vende desde produtos chineses até roupas [bem] usadas. E, do lado de dentro, expõem muitas peças francesas antigas - roupas, móveis, bijuterias.


Eu, aqui à esquerda, de vermelho, comprei apenas dois vinis por ali - o LA Woman do Doors e uma coletânea do Dylan, mas provei muitos chapéus e casacos.
Hoje em dia, sem Paris, fico catando brechós e mercados de pulgas online, mas acho muito estranho que essa demanda seja tão pouco atendida. Os brechós geralmente anunciam apenas seus endereços em grandes centros, e suas lojas virtuais não passam de promessas. Veja bem, falo de brechó de peças antigas, não apenas velhas ou usadas. E quando falamos em peças de decoração, utensílios domésticos ou de beleza, a coisa piora. Então se tiverem dicas desse tipo de comércio, PLEASE, compartilhem!

Nenhum comentário: